sexta-feira, 30 de novembro de 2007

CATALEPSE: A banda de Casulo

Apesar de banda de garagem, podem ser classificados como uma banda de Casulo – nome dado ao estúdio dos CATALEPSE. É aqui, no Casulo, que todos se reúnem para ensaiar, mas também para conviver.

E é no místico Casulo que fomos recebidos. Aqui, a música foi a anfitriã. Ao entrar na sala, salta à vista o vermelho que cobre as paredes e o tecto. As caixas de ovos nas paredes dão o toque final. Há fotos espalhadas por cada canto. Mas, é a música que dá vida a todo o Casulo.

O facto da banda ter o seu estúdio próprio é “uma mais-valia. Acaba por se criar um ambiente muito familiar”, André Miccia.

Depois de muitas horas de procura e de muitas hipóteses ponderadas para um sítio de ensaio nasce o Casulo. O nome surge pelo facto da sala ter estado abandonada, durante muito tempo. Assim, enquanto estavam a remodelar o local, os insectos eram os convidados de honra.

Insectos já não há, mas a música permanece. E o carinho da Dona Celeste, também. Foi graças a ela, avó de André Lima, que este espaço se tornou uma realidade para a banda. Foi, por tudo isto, que a avó Celeste se tornou a "avó dos CATALEPSE".




Sem comentários: